segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SONETOS


PÉS NO CHÃO, CABEÇA AO VENTO

Ao ver o vento bater
e ao despertar dos sentidos
já começo a pensar
começo a voar

Em toda a imensidão escura
faço brotar vida e cor
nos meus pensamentos perdidos
faço também poesia e trova

A vida sofrida demais sem fantasia
não dura nem mais um dia
por isso invento e penso

Pra poder viver melhor
curtindo a vida
com pensamentos intensos.


Alunas: Monique O. Luchetta e Patricia C. Silva 1ª série A - Ensino Médio - 2008





PROCURANDO UMA SAÍDA


Quando a noite vem se acabando
O dia vai clareando
Os pássaros vêm cantando
E eu paro pra pensar

Penso, penso e vôo longe
Com pensamentos de criança
Quando ainda havia esperança
Em meus olhos a brilhar

Tento encontrar essa esperança
Em todos os momentos
Mesmo quando pensando não estou

E quando acho uma saída
Vou logo para a partida
E aí paro de pensar.

Franciele Regina Albertino – 1ª série A – Ensino Médio - 2008


A VIDA VAI PASSANDO


As asas do meu pensamento
Sempre voam pra bem longe
Procurando na imensidão
Um sei lá sem razão

O tempo vai passando
e o meu pensamento vai mudando
entrando em outro ritmo
e eu vou cantando e dançando

E a vida vai passando
meus pensamentos voando
o mundo vai girando


E eu vou amando,
sofrendo
e aprendendo.


Carolina T. de Lima e Juliana Aparecida de Oliveira 1ª série A – Ensino Médio - 2008


PENSAMENTO

Pensamento que vai como o vento
Sonhar sem fazer movimento
É pensar mesmo sem querer
Como uma forma de viver

Pensamento lento como o tempo
Que custa a passar
Navegar em um infinito mar
É querer ir e não mais voltar


Quebrar os limites dos seus pensamentos
Ir bem além dos seus sentimentos
Gritar sem ninguém ouvir


Pensamento em um dia ser feliz
Pensar sem censura
Viver num mundo sem frescura.


Fabiola Bordon e Yago Brocanello 1ª série A – Ensino Médio - 2008

2 comentários:

  1. Muito bem, meninos, vocês são capazes de criar coisas lindas!

    ResponderExcluir
  2. OI, alunos do 1ª A adorei os trabalhos feito por vocês demonstraram criatividade parabéns, estou ansiosa para ver os próximos trabalhos.
    beijos coordenadora Francisca.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, por favor.