segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Internetês - a nova linguagem que nasceu e está crescendo a partir do uso da internet

COMO ESTÁ O SEU INTERNETÊS?

Para muitos o internetês veio para facilitar o idioma, por se rmais fácil, rápido e prático. Para alguns é um problema porque acostumam-se a se comunicar escrevendo "errado" no computador e depois, na hora de fazer uma redação escolar, por exemplo, erram regras mais básicas do idioma.
Muitas vezes desrespeitamos as regras ortográficas e gramaticais na comunicação via internet de propósito, pois na hora de falar com um amigo, não precisamos dizer tudo corretamente, mas precisamos cuidar para escrever de forma que a pessoa com quem falamos entenda exatamente o estamos querendo dizer.
O internetês é uma ótima forma de comunicação, pois hoje em dia a pressa tem sido um dos maiores problemas do ser humano e essa linguagem nos permite a comunicação de forma muito rápida. Portanto a maioria das pessoas tem adotado esse "idioma" e, com o passar dos anos e o aumento das tecnologias, essa linguagem se tornará muito mais utilizada do que já é.
Enfim, precisamos sim nos atualizar, mas temos que saber a hora e o lugar de se utilizar o internetês, pois o ele pode nos prejudicar se for a hora de escrever algo sério.

Lara Lopes - 8ª série A - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, por favor.