terça-feira, 11 de outubro de 2011

Poemas criados a partir de outro poema intitulado: MEUS DOIS LADOS

OS MEUS LADOS

De um lado do meu corpo
tem o esforço
o estudo
a escola
o curso de espanhol e o de violão.
tem algo na minha mente dizendo:
- Simplesmente corra atrás...

De outro lado
tem a preguiça
a vontade de dormir o dia todo
de jogar tudo pra cima
de ficar o tempo todo na internet
ou lendo livros loucos a noite toda
sem dormir e gritar bem alto:
- Dane-se o mundo!

Taís dos Santos e Souza - 2ª série A  - Ensino Médio 2010



ANÁLISE DE UM SONHO




Em uma parte da minha mente
Vivem sonhos, planos de juventude.
Nesta parte reside o glamour
De conhecer o lugar que nunca dorme,
De ver a mulher que traz em seu nome liberdade
E esta sabe a ponte que leva ao Brooklin
E na rua das luzes e lajas encantadoras!

Já na parte da minha mente,
Em que se sobrepõem o desânimo,
Que nos puxa do sonho da cidade encantada
Onde vive a felicidade
Somos desanimados por pessoas
Que dizem que nunca conseguiremos
Que somos sonhadores
E apenas sonhadores.

Rodrigo. Jéssica e Gabriela - 2ª série A  - Ensino Médio 2010

Um comentário:

Deixe seu recado, por favor.