domingo, 28 de agosto de 2011

A MENINA E A VELHINHA MÁ

          Era uma vez uma menina que era sozinha no mundo. Ela não tinha casa, comida, família e principalmente, não tinha amor.
          Um dia ela estava andando pela rua quando uma senhora a chamou e perguntou onde morava. Ela então contou que não tinha um lar, nem dinheiro para se alimentar e vivia de esmola. A velhinha, sem pestanejar,  chamou a menina para morar com ela. Ela ficou desconfiada, com um pouco de medo até, mas foi.
          No caminho, a pequena percebeu atitudes estranhas da velhinha e ficou com mais medo ainda, mas já estavam chegando. quando olhou para a casa da velha senhora, ela se encantou com o lugar tão bonito,  esqueceu o receio e, cheia de esperança, entrou. A velhinha arrumou o quarto dela enquanto a garota foi tomar banho para jantar. Que banheiro aconchegante! Que água quentinha! Comida na mesa! Estaria sonhando?
          Sim, era um sonho. A realidade seria um pesadelo.
          Depois do jantar a velhinha espancou a menina e a amarrou. Ficou amarrada vários dias sem comer e sem beber nada. Estava já fraca quando a megera resolveu dar-lhe o que comer e beber mais uma vez. Por quê? Para vê-la sofrer por mais tempo?
          Alimentada sentiu-se mais forte para tentar fugir. Tentava, tentava e não conseguia. Não podia desanimar. Aos poucos conseguiu desamarrar as cordas e, lentamente, abriu a porta com cuidado e correu, correu, correu.
          A malvada percebeu sua fuga depois de horas apenas. Não tinha mais jeito, a menina sem lar estava longe e nunca mais a velhinha a encontrou.
          Era novamente uma menina sozinha no mundo, sem casa, sem família, sem dinheiro e sem amor. Mas estava salva.  
                                            
Darini Bortoleto -  1 série A - Ensino Médio - 2011

3 comentários:

Deixe seu recado, por favor.