terça-feira, 8 de junho de 2010

Interior na praia

Professora Rosânia, da Escola Capitão Narciso, reserva, organiza, luta, consegue patrocínio, desdobra-se em mil e leva alunos do Ensino Fundamental para a Casa da Vovó Anita, em Santos, participando pela segunda vez do Programa Interior na Praia.

Leiam os textos que os alunos produziram contando como sentiram essa experiência:

OS PRIMEIROS DIAS
A melhor coisa que me aconteceu foi ir à praia com meus colegas de classe e com professoras maravilhosas.
Lá na pensão da Vovó Anita foi uma verdadeira maravilha! Todas as pessoas uqe lá trabalhavam eram muito educadas, alegres e tudo de bom que vocês podem imaginar.
Quando a gente acordva, ia tomar café e depois ia para a praia. A gente se divertia tanto, tanto com a brisa suave no rosto, com o barulho das águas, com as enormes ondas.
Vimos também o museu de pesca, e o que mais me impressionou foi o esqueleto de uma baleia.
O aquário... nossa, que delícia! Tinha tubarões, arraias, tartarugas, pinguins e também peixinhos estranhos, mas muito lindos.
Que dias bons foram aqueles!!
Suélen
A VIAGEM À PRAIA DE SANTOS
Foi uma viagem inesquecível, pois foi a primeira vez que fui à praia.
Adorei muito a viagem. A primeira vez vi o mar, amei a Casa da Vovó Anita, a sala de brinquedos, Shopping Center, o teatro do SESC, o Museu de Pesca, a feirinha o Aquário...
Adorei também os navios e o iate, adorei o parquinho e adorei a Cidade de Santos.
No mar me sentia sonhando. Amei muito aquela areia nos meus pés, as ondas do mar em mim. Amei muito essa viagem para a praia de Santos.
Wandrei Rafael Santiago
MINHA PRIMEIRA VEZ NA PRAIA
Minha primeira vez na praia foi maravilhoso! Nós fomos ao Shopping Center, ao Museu de Pesca, ao teatro. Tudo foi lindo, lindo, lindo. Foi tudo.
A professora rosânia levou a gente para jantar fora, nós brincamos, tiramos fotos, andamos no mar à noite, etc.
Nunca mais vou esquecer minha primeira vez na praia.
Luciana
A VIAGEM CULTURAL À PRAIA
Quando você vê aquele mar cheio de água que não acaba mais é uma sensação inesquecível. Quando você entra e sente a água bater em você é uma coisa mais que mais.
Eu gostaria de voltar lá outras vezes, de sentir aquela água salgada emminha boca.
Nós saímos, fomos ao Shopping, ao teatro no Sesc, no Museu de Pesca, no Aquário. E o mais legal foi quando fomos no parquinho e ainda tudo foi de graça. A professora Rosânia arranjou tudo isso com carinho.
Rayane - 6ª sére B - 2009
A PRAIA DE SANTOS
Nessa viagem apreciei o mar que nunca tinha visto, admirei a beleza da água, a areia molhada. Foi incrível passar uma semana em frente à praia, numa pousada belíssima, maravilhosa.
Gostei tanto que queria morar lá, brincar no parque descalça. Na praia me sentia no céu, com um policial e três professoras me sentia segura.
Que esta viagem seja uma das dez que eu sonhava. Nunca vou me esquecer dessa viagem.
Talita Cristina Rodrigues Libório

Um comentário:

  1. Rosânia, certamente sem você essas crianças não realizariam esse sonho. Parabéns!
    Beijo,
    Miriam

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, por favor.