quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tema: Imagine que você foi convidado a escrever uma resenha sobre um dos filmes que você já assistiu.

HISTÓRIA DA VIDA
Lembro-me de que assisti um filme de desenho infantil, na minha infância,  que ficou marcado. Mas só hoje, na minha adolescência, fui entender seu significado.
Eu admirei muito a mensagem do autor pois, além de encantar com um desenho animado, ensina sobre o mundo animal, como eles vivem, ajuda a estudar sobre eles. Mas o ponto em que quero chegar é que esse filme me deixou muito pensativa e passei a refletir sobre os fatos. Percebi que ele mostra algo interessante sobre a inveja, orgulho, ódio, e vi que no mundo que vivemos é assim. Há pessoas que não crêem na sua capacidade, então querem ocupar o lugar de outra que crê e usa suas habilidades.
Mufasa, o rei leão, e a rainha Sarabi apresentam para o reino o herdeiro de seu trono, o leãozinho Simba. Todavia Simba, ao crescer, é enganado pelo seu tio Scar, que desejava se livrar de seu sobrinho e de seu irmão, o rei,  para ocupar seu lugar no ciclo da vida.
Simba vive sua infância longe de sua família, porém ao passarem os anos, ele encontra Nala, sua amiga no reino. Quando ele percebe que Scar deseja seu trono, volta para seu reuno para recuperar seu lugar e salvar seu reino.

Jéssica Cristina Bueno Rodrigues - 2ª série A - Ensino Médio - 2012



TODO PODEROSO


Esta é a história de um filme que assisti em casa.
É a história de um homem que não tem sorte na vida. ele trabalha com jornalismo, fazendo reportagens e entrevistas, porém o seu propósito era ser um contador de fatos ao vivo na telinha, junto com os câmeras.
Com muita raiva da vida, pensou que poderia ser Deus, achando que a vida do Senhor é moleza.
Será que nós no lugar de Deus, farímaos tudo certo?
Teve então a chance de experimentar. Como lhe foi dado poderes, poderia beneficiar alguém ou prejudicar a todos.
Fala sobre aqueles que não se contentam com o que tem e sempre querem mais, acabando por dar um passo maior que as pernas.
Recomendo para todas as idades, pois nos leva a refletir, ajudando a nos conhecer melhor. Eu estava indeciso e acabei me orientando depois de assistir a esse filme.

Luís Ricardo da Silva Castro - 2ª série A - Ensino Médio - 2012


SUPERAÇÃO DE UMA JOVEM

"Garota malvada" me chamou muito a atenção porque conta a história de uma jovem garota que tinha tudo na vida: dinheiro, roupas, sapatos, luxo.
Esse filme fala sobre os conflitos que ela teve com seu pai, que a mandou para o colégio interno. Durante o tempo em que esteve no colégio, foi traída pela sua melhor amiga, que ficou com seu namorado. Isso nos leva a pensar que devemos estar atentos para reconhecer as verdadeiras amizades.
Ela sofreu muito, porém conforme o tempo foi passando, superou e fez novas amizades. Mudou muito, já não era mais aquela garota rebelde que chegou no colégio.
Na minha opinião, a titude do pai de enviá-la a um internato foi melhor para ela porque ali se tornou uma pessoa melhor, diferente, mais realista, aprendeu que a vida não é só curtição, é preciso ter responsabilidades.
Eu recomendo esse filme para os jovens, porque mostra uma história de vida de uma garota, mostrando que a vida não é só gastar e se vestir bem, é ter seriedade no que se faz.

Rute Kellly dos Santos Copuli - 2ª série A - Ensino Médio - 2012



ARARA AZUL

No ano de 2011, o filme "O Rio" saiu nas telas dos cines internacionais. A história é de uma ararinha azul. Seus pais foram capturados na floresta ainda quando ela era um filhotinho.
Certa manhã na floresta, todos os pássaros estavam cantando, de repente, um caçador apareceu e levou a arara para fora de seu país, o Brasil. A carga caiu do caminhão e o pobre pássaro ficou na neve com frio, até que uma linda garotinha o levou para casa, cuidou e colocou-lhe o nome de Blum. Juntos eles fizeram muitas coisas e anos se passaram, até que um dia na loja de sua dona, um veternário brasileiro apareceu querendo levar Blum ao Brasil para cruzar com uma arara de sua espécie.
Todos então foram para o Brasil. Blum conheceu  uma linda arara, no entanto eles não deram muito certo, pois ela queria fugir e voltar para a floresta, ser livre novamente. Dias se passaram e eles conseguiram fugir. Ele se apaixonou por ela e ela por ele.
Às Vezes as aparências enganam, não é só a beleza ou que riqueza que as pessoas tem que são importantes, mas sim o que elas tem por dentro. Esse filme mostra a beleza do Rio de Janeiro e a paixão de duas araras e seus donos!

Tainá Cristina Rodrigues - - 2ª série A - Ensino Médio - 2012