sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tema: O amor tem fronteiras?

A IMPERFEIÇÃO DO AMOR


A raça humana é inegavelmente imperfeita, limitada e, exatamente por essa razão, somos colocados diante de regras e limites. Isso exige um grande senso ético e convicção.



A vida depois de um tempo vivida assim, dentro de limites, perde a graça, perde sua essência. E para não viver nessa monotonia, tentamos burlar essas fontreiras visíveis e invisíveis, mas somos surpreendidos por razões maiores que nos fazem pensar que vale a pena quebrar limites e conviver com as consequências.



Tudo isso só mostra o quanto é desagradável se expressar, ir além do proposto. É quando nos perguntamos: qual é o sentido da vida? A resposta para alguns é garantida; para outros, desconhecida. No entando só há uma certeza: para amar. Amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, amor até de estranhos. Amar...


O único sentimento digno de todas as loucuras, todas as brigas, mortes, destruição, riqueza, qualquer e todo tipo de liberdadeé o Amor. O amor pelo qual perdoamos, desculpamos, morremos, perdemo-nos, entregamo-nos de olhos fechados, quebrando até mesmo as fronteiras feitas por nós mesmos. Somos impulsionados, requisitados e totalmente dependentes do amor, mesmo quando a ausência dele é que nos move, que nos faz querer desafiar todas as fornteiras e chegar mesmo que apenas um pouco perto da perfeição.



Patrícia de Carvalho Silva
3ª série A – Ensino Médio - 2010






NADA É SUFICIENTE PARA ACABAR COM UM VERDADEIRO AMOR


Amor. Uma palavra tão inocente que deixa a gente tão inconsciente, tão fora de si. Apaixonados, poderíamos dizer, a fim de ter a pessoa por perto sempre, sentir falta até mesmo queando acabamos de ver, sentir falta do cheiro, pensar em cada detalhe do rosto imaginando seu olhar em cada lugar, querer sempre essa pessoa ao seu lado.


Bom mesmo é amar, se entregar sem medo. Quando o amor é verdadeiro e correspondido, nada e nem ninguém é suficiente para separar, não existe ciúme suficiente, não existe implicância, porque nem mesmo o tempo é capaz de destruir o que existe entre os amantes.


Fronteira, palavra que separa um país de outro, que dificulta a vida. Dificulta apenas quando nao se tem amor para continuar lutando e nunca desistir diante de qualquer barreira que possa aparecer.


Nenhuma fronteira pode destruir um grande amor. Principalmente quando ambos são capazes de ir além da morte para ficarem juntos. Quando um perde o outro e só consegue viver sem a presença dele porque lembra dessa pessoa como se ela nunca tivesse partido, estão sempre na memória os melhores momentos juntos. Ou seja, o amor que existia entre eles continua no coração de quem ficou, mesmo que o tempo seja capaz de fazer essa pessoa gostar de outra, mas jamais esquecer a que se foi.
Quando se tem amor nada mais importa, a não ser o que se sente dentro do coração, o resto perde o sentido, o que mais tem valor é o sentimento. Nada é mais importante, sem ele parece que até mesmo a vida perde a razão, nem mesmo a maior fronteira de todas é suficiente para acabar com esse sentimento.
Quando se tem AMOR, definitivamente, a palavra FRONTEIRA perde o sentido, é deixada de lado, esquecida.




Bianca Zelli
3ª série A – Ensino Médio - 2010




O AMOR TEM FRONTEIRAS?


Acreditar que um amor existe só acontece quando você passa a senti-lo. Antes disso, temos apenas uma noção básica e bem vaga do que é sentir algo estranhamente inexplicável.

Sentimentos incríveis acontecem conosco. O amor é tão grande que chega a mudar as pessoas. A sensação acaba sendo tão emocionante que o que está amando acaba sendo chamado de “bobo alegre”.

Quando nos apaixonamos é o começo de um lindo amor, tudo fica maravilhoso perto de nós. Pensar em ficar longe da pessoa amada? Nunca. Pois esse sentimento acaba indo além das fronteiras.

Encontrar obstáculos é normal em qualquer relacionamento, mas se a pessoa ama a outra mais que tudo, todos esses obstáculos ficam pequenos perto desse grande e incrível amor.


Juliana Aparecida de Oliveira
3ª série A – Ensino Médio -2010